07/12 | 22H | WE CAN VEG IT
Rua Dr. Barros Monteiro, 202 – Guanabara | R$10 contribuição sugerida
O saxofonista Vinicius Corilow apresenta seu mais recente trabalho na formação de trio com sax, baixo acústico e bateria. O grupo, apesar de muito compacto, apresenta uma sonoridade com muita energia, liberdade e interação musical e ao mesmo tempo limpa e permeada de espaço. Navegando entre a música popular brasileira, o jazz, a música caribenha e o groove, o repertório conta tanto com músicas originais (como o single/clipe “O Terceiro Trem” composto por Vinicius Corilow, lançado em 2022), como com releituras de clássicos do jazz e da música brasileira, e com músicas emblemáticas dessa formação, apresentadas por saxofonistas importantes como Sonny Rollins, Kenny Garrett, John Coltrante, Joshua Redman, entre outros. O Vinicius Corilow Trio, se completa com Pepa D’Elia na bateria e Helle Simone no baixo acústico, vem acumulando considerável experiência pela constância em apresentações por todo o ano de 2023.
Vinicius Corilow é natural de Campinas, o saxofonista, flautista, clarinetista, arranjador, compositor e professor é graduado em Música pela Unicamp. Atua intensamente tanto na área artística como na área pedagógica, tendo atuado como coordenador no Instituto Anelo e atualmente como diretor musical do Combo Anelo e do Anelo 6teto, além de experiente professor de instrumento, de improvisação e de prática de banda.
Na área artística, participou de turnês e festivais nacionais e internacionais como o Standard Bank Jazz Festival na África do Sul, e os Festivais Internacionais de Saxofone no prestigiado conservatório de Tatuí, no qual participaram sumidades do saxofone como o grande Eugene Rousseau. Tem trabalhos gravados com diversos grupos entre eles o quarteto de saxofones “Sax Bem Temperado” – com o qual gravou dois álbuns, realizou turnês e apresentações em shows e festivais no Brasil e nos EUA – Daniel Coelho Sexteto, Fotografia Sonora e Airto Moreira, Mário Campos e Coletivo Orquestral, Orquestra Sinfônica de Campinas, Anelo6teto e Arismar do Espírito Santo, entre outros.
Além disso participa da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e da Orquestra Anelo como saxofonista. Trabalhou com músicos e grupos importantes como o internacionalmente renomado percussionista e baterista Airto Moreira, o baterista Nenê, Arismar do Espírito Santo, Arrigo Barnabé, Filo Machado, Lukas Pfeil (ALE), Allison Crocket (USA), Lupa Santiago, Fawzi Berger (FRA), Susanna Stivali (ITA), Orquestra Sinfônica de Campinas, Celso de Almeida, Diego Garbin, Ademir Junior, grupo Café Forte, entre outros