30/11 | 18H30 | praça durval pattaro
Rua Francisco de Barros Filho – Barão Geraldo | Gratuito
Artistas itinerantes. Um motor home. Uma Kombi. Eis a Čao Laru (pronuncia-se Tchau Larru), grupo formado por músicos que se conheceram em 2015, durante o mestrado em Pedagogia Musical, em Rennes (França) e que viaja o mundo em seus excêntricos veículos, fazendo shows e vivendo a essência da arte e da cultura numa grande troca de experiências musicais e sociais com povos de todo o mundo. Mais de 30 pessoas já integraram a banda. E essa história ganhou um novo capítulo, com o lançamento de “Minas”, quarto disco da banda.
A formação atual reúne Noubar Sarkissian Jr. (cavaquinho, violão, sanfona, clarinete, pandeiro e voz), Graciela Soares (voz, dança e percussões), Nathan Itaborahy (bateria), Clara Castro (voz, violão e percussões), Gabriela Coelho (saxofone, flauta e pife) e Pedro Destro (baixo elétrico, cavaquinho, clarinete e pife).
A banda já passou por mais de 20 países na América Latina e Europa e lançou quatro discos: ¨Minas¨ (2024), ¨Libre¨(2020), “Fronteiras” (2019) e “Kombiphonie” (2017), além de um EP chamado “Čao Laru” (2016). A turnê “Libre” rendeu mais de 150 shows que passaram por 16 estados brasileiros e 5 países na Europa (Espanha, Portugal, Inglaterra, França e Suiça).
Se nos discos anteriores o grupo discutiu as fronteiras geopolíticas, as barreiras entre homens e mulheres, entre riqueza e pobreza, além de pensar as diversas liberdades, sejam elas afetivas, culturais, geográficas, poéticas ou estéticas… agora todos os temas se misturam em MINAS. Para esse projeto, a trupe convidou artistas mulheres mineiras para compor, em parceria, um álbum de canções. Dentre as sete participações, temos artistas como Ceumar (em ¨Terra Irmã¨), Luiza Brina (em ¨Pitanga¨) e Gabriela Viegas (em ¨Barlavento¨e ¨Água de Cachoeira¨).