04/09 - Sábado 15h

Eliza Basile Quarteto

Eliza Basile (guitarra), Daniel D’Alcântara (trompete), Théo Fraga (contrabaixo acústico) e Lucas Slanzon (bateria)

O grupo formado por Eliza Basile (guitarra), Daniel D’Alcantara (trompete), Lucas Slazon (bateria) e Théo Fraga (contrabaixo), traz em sua apresentação dois espectros da música instrumental. Primeiramente a estréia de temas autorais da guitarrista Eliza Basile, esses que contemplam sua jornada como instrumentista e compositora e a ocupação de espaços por artistas independetes.

Segundamente a interpretação de obras de grandes compositores do jazz como Miles Davis, Freddie Hubbard e Sonny Rollins que por sua vez abrangem as influências e caminhos traçados por cada integrante do grupo. O espetáculo se dá da intereção e improviso entre os artistas, caracteristica muito presente e via de regra essencial para o estilo trabalhado pelo grupo.

Convidado: Daniel D’Alcantara

Daniel D’Alcântara é bacharel em Trompete pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e iniciou seus estudos musicais com seu pai, o trompetista Magno D’Alcântara. Leciona na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP) e na Faculdade Souza Lima/Berklee. É integrante da “Soundscape Big Band Jazz”, grupo com o qual gravou três CDs (“Maybe September”, “Uncle Charles” e “Cores Vol.1”). De 2009 a 2014 foi trompetista solista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, com a qual participou de duas estreias mundiais, sendo uma em 2004, com a obra “Thaddeus”, de Alexandre Mihanovich, e em 2005, no Festival de Inverno de Campos do Jordão, com a obra “Brasilianas No.4”, de Cyro Pereira. Acompanhou grandes artistas nacionais como João Donato, Roberto Menescal, Ivan Lins, Leny Andrade, Joyce, Claudete Soares, Filó Machado, Rosa Passos, Milton Nascimento, Max de Castro, Pedro Mariano, Eugênia Melo e Castro. Em 2001 gravou seu primeiro CD, “Horizonte”, em parceria com o baterista Edu Ribeiro.