04/09 - Sábado 18h

Duo Rodrigo Duarte e Beto Kobayashi

Rodrigo Duarte (violão/voz) e Beto Kobayashi (guitarra)

Show “Amigos – A Música de Toninho Horta e Pat Metheny”

Atuando há 4 anos nas noites jazzísticas campineiras, o duo explora grandes nomes da música popular brasileira e internacional, desde o jazz tradicional, standards ao jazz moderno. Nesta apresentação, o público terá no deleite da união das obras incomensuráveis de dois monstros da música mundial – os amigos Toninho Horta e Pat Metheny. A amizade surgiu e propiciou a participação do grande mestre da guitarra norteamericano em disco do grande mestre da guitarra brasileiro de maneira que a ponte está solidamente criada! O duo explorará canções de ambos, além de composições instrumentais de Pat Metheny.

Rodrigo Duarte

Cantor, compositor, violonista e percussionista, nascido em Campinas, SP, formado em composição pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), já fez participação, como intérprete, em shows de renomados artistas como Hermeto Pascoal, Cristóvão Bastos, Margareth Reali e Natan Marques e Lanny Gordin. Integrante do Quarteto de Cordas Vocais, já dividiu também o palco com grandes nomes do samba como Moacyr Luz, Marcos Sacramento, Dona Inah, Wilson Moreira, Monarco, Délcio Carvalho, Zé Renato, Walter Alfaiate e já abriu shows de Paulinho da Viola, Miúcha, Demônios da Garôa, Almir Sater e Oswaldo Montenegro, dentre outros. Com o grupo já esteve em Genebra para uma “pocket-turnê”, na qual realizou show para a Embaixada do Brasil na ONU em 2010. Atualmente vem atuando como intérprete de standards de jazz em casas de show de Campinas e região, tendo já realizado shows como Tributos a Chet Baker, a Frank Sinatra, a Pat Metheny e Homenagem ao Clube da Esquina + Toninho Horta. Vem colecionando elogiosos comentários de artistas renomados como Guinga, Cristóvão Bastos, Toninho Horta, Hermeto Pascoal, Áurea Martins e Fátima Guedes.

Em 2014 lançou seu disco autoral “Vias de Encontro” com 14 canções. Um disco variado, com muitas influências bem dosadas, o que tornou o trabalho uma mistura de diversos estilos e culturas de povos diferentes, porém, tendo a música popular brasileira como base e fio condutor estético e uma equilibrada roupagem e arranjos jazzísticos alinhavando uma jornada poético-musical em busca do “Encontro” que se dá de diversas maneiras.

Um mergulho num rico universo natural de amor, fantasia, solitude, encantamento e memórias que se encontra virtualmente para ser apreciado por pessoas no mundo inteiro, disponível nas principais plataformas streaming como Deezer, Spotify, Itunes, Rhapsody, CD Baby, etc sendo distribuído por 32 distribuidores em 97 países.

Beto Kobayashi

Guitarrista e multi-instrumentista, produtor musical e arranjador; iniciou seus estudos na musica em 1992 com o grande violonista Ricardo Matsuda; em 2000 ingressou na Universidade estadual de Campinas (UNICAMP), onde se formou bacharel em música popular no instrumento guitarra.

Agregou a experiência de 10 anos como músico de estúdio no “SM estúdio”. Lançou dois álbuns solo instrumentais autorais: “Sal e açúcar”(2008) e “A Alma da Sua História” (duplo – 2012), além de um álbum de música instrumental com o “Projeto Pendulum”, intitulado “Impermanência” (2014) . Participou em renomados festivais como “Guitarplayer IG&T Festival”. Atualmente integra diversos projetos musicais: “Rodrigo Duarte Quinteto”, com o qual realiza shows de “Tributo a Pat Metheny”, “Tributo a Chet Baker” e “Especial Clube de Esquina + Toninho Horta”; “Quarteto Jogada Brasil”; “Projeto Pendulum” ; Banda Salada Russa (com a qual tem um cd gravado “Salada Russa – 2006),  “Brisa (cantora) e banda”, “Carina Menitto banda” (cantora) dentre muitos outros. É professor de guitarra, contra-baixo, violão e prática de banda em escolas; aulas particulares. Atualmente está trabalhando na pré-produção de seu novo álbum solo, com o formato de “Jazz trio”, ao contrário de seus últimos lançamentos, sempre com formações maiores.