05/09 - Domingo 13h

Anelo Sexteto

Deivyson Fernandez (piano), Filipe Lapa (bateria), Josias Teles (baixo), Marcelo Louback (saxofones e flautas), Leo Pelegrin (percussão) e Vinícius Corilow (saxofones, flautas e clarinete).

O grupo foi criado em 2019 para representar o Instituto Anelo no Standard Bank National Youth Jazz Festival, festival sul africano de música, como parte da programação dedicada à música brasileira. Foi uma das atrações com maior público do evento e ainda realizou workshops para os alunos do festival. Em edições passadas o festival já contou com nomes de peso da música instrumental brasileira como Trio Corrente, Michel Pipoquinha, Mestrinho, entre outros. 

foto divulgação

Desde então o grupo segue se apresentando em shows e festivais, criando vídeos e especialmente desenvolvendo arranjos originais e composições próprias.

Com uma música instrumental dinâmica, o Anelo  6teto conjuga a sonoridade e a riqueza rítmica dos gêneros populares da música brasileira como o samba, o baião e o maracatu com a improvisação e o espírito vanguardista do jazz, além da energia e o groove de gêneros relacionados a black music (r&b, gospel, funk e soul). É formado por Deivyson Fernandez (Piano), Filipe Lapa (Bateria), Josias Teles (Contra-baixo), Marcelo Louback (Saxofones e Flautas), Leo Pelegrin (Percussão) e Vinícius Corilow (Saxofones, Flautas e Clarinete).